MENU
Virando a página de nossa vida
Virar a página da vida é procurar viver bons momentos
Por Reverendo Francisco Braga
Publicado em 31/08/2025 13:20 • Atualizado 31/08/2025 15:36
Coluna do Pastor
Virando a página e reescrevendo uma nova história

Usamos em alguns momentos esta frase: Preciso virar a página de minha vida. Mas será que se virarmos a página de nossa vida nos ajudará a melhorar as situações?

Bom, pelo menos em alguns momentos acho que sim. Nós precisamos de algum jeito nos superarmos e procurar viver o melhor que pudermos.

Não é fácil virar a página, mas também não é impossível. Principalmente quando temos nossa vida sobre controle. Pessoas viram a página quando terminam seus relacionamentos de forma dolorosa. Outras viram a página sobre seu passado obscuro e buscam se aliançar com novos interesses que ajudarão a viver uma nova página em sua vida.

Virar a página para alguns envolve até mesmo mudança de religião. Passam de uma para outra e afirmam que a real alegria é o que está vivendo agora depois de se "converter" em outra fé.

A atitude de virar a página da vida, não deve ser encarada com apenas estas atitudes, devemos conhecer primeiro como estamos e onde pretendemos chegar. Fazer uma auto-análise com perguntas e respostas, procurando dentro de nós mesmos o que realmente nos falta e o que temos. Primeiro passo é sermos gratos pelo que somos e depois pelo que temos. Precisamos invalidar as ações negativas de nosso passado, corrigir no presente e sermos melhor no futuro.

Virar a página da vida é procurar viver bons momentos, saber respeitar a si mesmo, saber amar o próximo sem exigir nada em troca, saber liberar o perdão e viver de forma equilibrada. Virar nossa página é estarmos preparados para as mudanças, sair da zona de conforto e partir para a de confronto.

O mais importante quando refletimos sobre tudo isso é lembrarmos de como estava a nossa página anterior e o que nos levou a sair dela. Cabe ressaltar que a reflexão envolve o nosso relacionamento com Deus.

Temos tido exemplos absurdos hoje em dia quando observamos homens e mulheres desorientados, sempre em busca de alguma mudança e sem saber por onde começar. 

Precisamos recorrer ao nosso Deus para que Ele nos oriente quanto nossas mudanças. Deus está presente em todos os momentos de nossa vida e precisamos estar com Ele também. Já disse o Mestre: "Que tudo que pedires em meu nome ao Pai, Ele vos dará".

Então o que estamos esperando, vamos virar nossa página de forma segura e tranquila. Certos que a bondosa graça de Deus estará de forma contínua agindo em cada nova linha que escrevemos em nosso diário da vida!

* Reverendo Francisco Braga é Teólogo Reformado, Capelão e Embaixador da Paz no Brasil 

(Especializando-se em Terapia Cristã)

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online